domingo, 16 de junho de 2013

Tatuagens de terço

Tatuagens de terço


A cruz, do latim cruce, é uma figura geométrica formada por duas linhas ou barras que se cruzam em um ângulo de 90°, dividindo uma das linhas, ou ambas, ao meio. As linhas normalmente se apresentam na horizontal e na vertical; se estiverem na diagonal, a figura é chamada de sautor, ou aspa.

A cruz é um dos símbolos humanos mais antigos e é usada por diversas religiões, principalmente acatólica, embora nem todos os cristãos a usem como símbolo, pois consideram que Jesus Cristo foi pregado em uma estaca de tortura,por levarem em conta a tradução original das escrituras (gregas),que levava a  stau·rós (em grego) que significa estaca reta,ou madeiro.

Na subcultura gótica, este símbolo geralmente é a representação do sofrimento, dor ou angústia.

Provavelmente esta  tenha o sentido original, já que em Roma antes mesmo da morte deCristo, era usado para esta finalidade. Uma das formas de condenação à morte consistia em atar ou pregar condenados em uma cruz, fazendo os mesmos padecer terrivelmente.

Na tatuagem, cruzes, crucifixos e terços são tatuagens comuns de religiosos mas também são muito feitas por góticos. Para se inspirar, deixo 57 exemplos variados de Tatuagens de cruzes, crucifixos e terços:



































Nenhum comentário:

Postar um comentário